Coqueteleira
 

Cia da Caneca é uma loja virtual de venda de coqueteleiras, shakers, garrafa e canecas personalizadas em Belo Horizonte.

     








   
 
 
  Caneca Gel
  Caneca Personalizada 300 ml
  Caneca Personalizada 440 mL
  Copo Caldereta
  Copo Escolar
  Copo Long Drink 290 mL
  Copo Oitavado
  Coqueteleiras
  Squeeze 300 ml
  Squeeze 500 ml
  Tacas

 
 

Busca de produtos:

 
 
 

Acesso Restrito

E-mail:
Senha:
 
  Cadastre-se
 
     
 
 
 

História do Chopp

Há aproximadamente 5400 anos, os egípcios já produziam o chopp.
Nessa mesma época, o chopp era utilizado como moeda para pagar os trabalhadores e também como produto de beleza para as mulheres, que acreditavam em seus poderes de rejuvenecimento.

 

Na idade média, o chopp passou a ser produzido nos mosteiros, sendo os monges católicos que deram a ele o aroma e sabor que conhecemos hoje.

 

Em Pilsen, cidade da República Tcheca, no ano de 1839, os cervejeiros descobriram a baixa fermentação, que resultou um chopp de cor clara, sabor suave e uma maior duração para o consumo.

 

No Brasil, o chopp chegou em 1808 trazido da Europa pela família real portuguesa.

 

A primeira notícia sobre fabricação de chopp no Brasil é de um anúncio publicado no jornal do Comércio, Rio de Janeiro, em 27 de outubro de 1836, que falava sobre o "Chopp Barbante" da Marca Barbante. Com métodos de fabricação rudimentar, produzia grande quantidade de gás carbônico e o barbante servia para impedir que a rolha saltasse da garrafa.

O delicioso chopp que se toma hoje em dia sofreu inúmeras transformações ao longo do tempo, mas você sabia que ele já tem mais de cinco mil anos? Os primeiros registros encontrados sobre o chopp datam de pelo menos 5.400 anos atrás, quando os sumérios produziam a bebida para oferecê-lo à deusa Nina. Além disso, ele era utilizado pelas egípcias, que tinham a crença naquela época de que o chopp era uma verdadeira fonte da juventude, e também como pagamento a trabalhadores.
A bebida possuía um sabor muito mais forte e uma coloração bem mais escura do que o chopp que conhecemos hoje. Já na Idade Média, ele ganhou aroma e sabor mais parecidos com os do séc XX, graças a monges católicos que produziam chopp nos mosteiros.
Alguns séculos depois, os cervejeiros de Pilsen (cidade localizada na República Tcheca) foram responáveis por um dos maiores avanços do chopp ao descobrir a baixa fermentação, em 1839.
Dessa forma, o chopp ficou bem mais claro e suave comparado à época que foi criado, além de alcançar uma maior duração.
Já em 1876, Louis Pasteur publicou estudos ligados à fermentação de microorganismos, que resultaram na criação da pasteurização. Para quem não sabe, é a pasteurização que difere o chopp da cerveja. Ou seja, como os dois eram crus, não havia diferença entre ambos.

 Já a fabricação do primeiro chopp que se tem notícia no país aconteceu pela primeira vez apenas em outubro de 1836, quando um anúncio no Jornal do Commercio mostrava a "Cerveja Brazileira".

 

 


Dicas de Brindes para Eventos

Você já parou para pensar em quantos eventos comemorativos nós temos todos os anos, dos quais estamos sempre presentes. Todos os anos têm diversos eventos como aniversários, casamentos e formaturas que são marcados por festas de todos os tipos que nós sempre gostamos de ir. Uma prática cada vez mais comum nesses tipos de eventos é a distribuição de brindes para os convidados, que podem ser diversos itens como canecas ou squeezes. E o que tem atraído cada vez mais compradores para esse tipo de brinde é o ... Leia Mais


 Todas Publicações:
- Dicas de Brindes para Eventos  
Voltar
 
 

(31)3037-0746

Rua Amélia Naves, 20 – Palmeiras - Belo Horizonte / MG

Webdesignbh.com © 2012